Ferramentas que facilitam o gerenciamento de mídia social

Planejamento, análise e monitoramento de conteúdo – essas são apenas algumas das áreas onde as ferramentas de mídia social simplificam as relações públicas. Apresentamos cinco ferramentas que facilitam o uso profissional das mídias sociais:

Com o Buffer, o conteúdo da ferramenta pode ser coletado, gerenciado e compartilhado em diferentes plataformas de notícias em diferentes momentos (até mesmo na versão para dispositivos móveis para iOS e Android). É possível compartilhar conteúdo em até três redes – são suportados Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn, App.net, Pinterest (este último somente na versão paga). A versão gratuita pode ser usada para uma conta e um máximo de dez conteúdos armazenados por plataforma.

Além da extensão do navegador para os programas populares, também há extensões para serviços online como Pocket, Instapaper, feedly ou scoop.it. Recursos adicionais incluem o encurtamento de link automático integrado e uma ferramenta gráfica útil (Pablo). A partir do pacote do meio (50 USD), há a opção “Social Analytics” e, portanto, uma análise de suas próprias atividades de mídia social.

Com a capacidade de rastrear simultaneamente diferentes fluxos, o Hootsuite era inicialmente popular entre os usuários do Twitter. Enquanto isso, Facebook, Google+, LinkedIn, Foursquare, WordPress e Mixi também são suportados. Os clientes podem gerenciar várias contas (até três gratuitas) por vez, mas não podem conectar mais de cinco redes à ferramenta ao mesmo tempo. Na versão paga, você pode vincular até 50 contas com a ferramenta de gerenciamento de mídia social. O Hootsuite é baseado em navegador e oferece extensões de navegador para o Chrome e Firefox, bem como uma versão para celular (Android, iOS).

As funções básicas – como a publicação automatizada de contribuições no horário definido – são comparáveis ​​às do Buffer. Além disso, a Hootsuite oferece um painel com uma grande variedade de funções que podem ser acessadas por até dez funcionários. A análise do comportamento e das reações do usuário também oferece mais opções. Então você pode por exemplo, meça o número de respostas a postagens individuais e descubra o tempo de publicação ideal para seu próprio grupo-alvo.

As ferramentas da Brandwatch se concentram na escuta social e na inteligência social. O foco dessa ferramenta de monitoramento de mídia social não está no planejamento de conteúdo, mas na análise de dados. A ferramenta de análise extrai dados dos canais de mídia social mais relevantes (Twitter e Facebook) e o recurso Analytics permite o monitoramento em tempo real de campanhas, análises competitivas regularmente e o acompanhamento de fãs, seguidores e influenciadores.

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