Investimento da Apple vai além do mercado de smartphones

De olhos nos negócios, a Apple, com forte presença no mercado de smartphones, sabe que a sua capacidade de inovação e de encantar os seus consumidores não pode ficar limitada. Depois de todos os anos no topo com as vendas dos iPhones, as estratégias se voltam para a  área de entretenimento .

Em março, a empresa divulgou que estaria colocando em prática o plano de disponibilizar serviços de streaming de vídeo, o que irá incluir os serviços de assinatura como notícias e jogos.

Para começar com força total, a Apple não está economizando no elenco de seus artistas, o famoso diretor Steve Spielberg, a apresentadora de TV Oprah Winfrey, e as atrizes hollywoodianas Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carrell marcaram presença no evento em Cupertino, na Califórnia.

No mercado de vídeo por streaming diversas empresas como a Amazon Prime e a Globo Play também procuram ter a sua participação no ramo. O investimento da Apple em grandes estrelas mundiais é necessário para o destaque da empresa. A Apple TV+ é um serviço de assinatura que não possui anúncios, a previsão de seu lançamento será neste ano para mais de 100 países.

No evento, a empresa afirmou que haverá a produção de programas que possui gigantes no ramo, tanto na frente quanto atrás das câmaras, entre os profissionais estão Jason Momoa, Octavia Spencer, M. Night Shyamalan, e J.J. Abrams. O conteúdo poderá ser visto em um aplicativo da Apple TV e outras plataformas como o Fire TV e o Roku da Amazon. Haverá a liberdade dos usuários escolherem suas assinaturas em serviços de terceiros, como Starz e HBO.

No lado do entretenimento voltado para a leitura, a empresa estreia em sua atualização com os dispositivos iPhone, iPad e iPod, o serviço Apple News+, assinatura de revistas e notícias digitais de sites como Wall Street Journal, Los Angeles Times e mais de 300 revistas, incluindo a Rolling Stone, National Geographic, The New Yorker e Wired. O valor do serviço será de US$ 9,90 por mês. Na área de jogos por streaming haverá o lançamento do Apple Arcade que contará com no mínimo de cem títulos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *