Assumindo o papel de fundador de negócios

Como um empreendedor, entender e cumprir o papel de fundador de negócios é fundamental para o sucesso de qualquer novo negócio.

Então você é um empreendedor. Sua startup ganhou força com os usuários ou talvez tenha um pouco de receita inicial. Seu produto recebeu várias resenhas de alto perfil por KOLs, outros fundadores-de-reputação carismáticos. Sua equipe é inigualável. Ótimo! Mas você está pronto para assumir o papel de Fundador? Os membros da sua equipe? Antes de responder, considere as implicações das decisões que os fundadores devem tomar.

Vamos começar com avaliação e notícias. Você acredita que sua startup vale… sete números? Antes de decidir sobre esse número, você tem algumas coisas a considerar. O número que você como Fundador escolheu para avaliar sua startup é o melhor determinante do que será quando sua empresa crescer. Sua decisão sobre isso e sua disposição em aceitar as conseqüências geram dor ou felicidade.

Em empresas em estágio inicial, a avaliação do empreendimento não reflete o valor da empresa. Pelo contrário, é apenas quanto da sua empresa o investidor recebe pelo seu investimento. A avaliação no estágio inicial depende do tipo de investidor de quem você recebe dinheiro e de quanto dinheiro você pode precisar aumentar no futuro. Simples. Muito prático também, dada a relativa inutilidade de seus proformas (isso dito, você ainda precisa deles!). Então você deve escolher um número então?

E quanto ao preço que você precisa pagar pelo dinheiro que você levanta? O custo do capital da sua startup, medido pela quantidade de diluição que os Fundadores suportam, correlaciona-se diretamente com o tamanho do investimento solicitado. O dinheiro do capital de risco é caro por essa medida, enquanto receber um impulso de uma incubadora é bem menor. No mínimo, você deve determinar um valor que cubra uma ou duas tentativas frustradas de chegar ao mercado ou 18 meses de pista. Você vai grande ou pequeno? Grande é caro. Pequeno é lento. Antes de decidir sobre um aumento grande ou pequeno, pense nas repercussões para as pessoas envolvidas na sua startup. Saiba que muitos empreendimentos falham devido a relacionamentos fracassados ​​entre os membros da equipe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *