Flavio Maluf, o empresário que conseguiu empreender em família

Flavio Maluf é um executivo e empresário dono da gigantesca Eucatex, empreendimento responsável pela produção de celulose e papel a qual é redistribuído para todo o Brasil. E além disso, é também responsável por comandar outro complexo de empresas, a qual também age e detém a função de presidente, que representa um dos maiores fornecedores de alimentos para animais, a qual se ramifica entre duas empresas. E acima disso tudo, Flavio Maluf é um dos empresários que mais emprega no Brasil, a qual deu início a sua carreira promissora graduando-se em Engenharia Mecânica pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

 

 

 

Flavio Maluf sempre deu prioridade em sua carreira na formação de empresas as quais pudesse trabalhar em família, e assim desde o início conseguir criar um viés de empreendedor a qual conseguiu separar o lado profissional do pessoal, já que em suas palestras de empreendedorismo o que define como ponto essencial para poder ter sucesso como empresário é saber delegar funções, prezar pela formação contínua tanto sua quando de seus funcionários, e ainda mais quando os parceiros de trabalho são os parentes, a qual estimula que haja uma diferenciação entre o relacionamento em que se tem dentro da empresa e aquele que se tem no dia a dia, para que assim não haja diferença entre os funcionários.

 

 

 

E seguindo isso, Flavio Maluf construiu um império de empresas que prezam pela questão ambiental e alimentícia a qual representam uma grande fatia do setor em específico de tais segmentos. E junto a isso, Flavio Maluf propõe uma Lei de Incentivo Fiscal a qual as empresas possam redirecionar uma parte dos impostos pagos ao governo para agirem de forma direta a projetos que são contemplados pelas legislações vigentes, a qual incentiva projetos sociais, esportivos, culturais, pesquisas científicas, de saúde, tecnológicos entre outras. E seguindo toda a trajetória de Flavio Maluf conclui-se que seja um empreendedor a exemplo para aqueles que os enxergam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *